No nosso cotidiano somos inseridos em uma sociedade em que nos coloca como documento a "identidade"...
Mas o que é isso?
O que faz que uma coisa seja da mesma natureza que outra.
Conjunto de caracteres próprios e exclusivos de uma pessoa (nome, idade, sexo, estado civil, filiação etc) verificar a identidade de alguém.
Identidade pessoal.
Portanto, a identidade é pessoal, só pertence a um dono, não importando se ele é casado, solteiro, separado ou até se é rico ou pobre, sua identidade é pessoal, por mais que seja feita no mesmo processo que as outras... cada uma é diferente.
Tem pessoas que colocam sua identidade como:
o seu time de futebol, dizendo ser fanático, fazendo tatuagens e vestindo a camisa
Outros usam a identidade de estudante, dizendo ser muito dedicado aos estudos e priorizando o conhecimento
Alguns põe em uso a sua identidade do que faz, fez ou pensa em fazer, sendo conhecido como "médico", "bagunceiro", "engraçadão", ou "tímido"
Por fim há pessoas que colocam sua identidade abaixo da identidade de alguém como "namorada de Fulano"
Para Deus não importa o que você faz, não importa que time você torce, não importa se você é namorada(o) de alguém... A sua identidade com Deus é individual e a sua identidade em Deus é filha(o) de Deus o que te faz da mesma natureza que Ele...
Jesus te ama muito, para que você não se esconda atrás de um time, ou de uma atividade ou até atrás de um relacionamento
Quanto ao que não é da vontade de Deus, Ele orienta:
"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim."
Mateus 10:37
Nenhum comentário:
Postar um comentário