Páginas

Translate

domingo, 6 de julho de 2014

A Santificação

Considerações Iniciais
Salmo 51:12
Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.
Hebreus 10:23
Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.
Como você sabe o que é pecado?
Romanos 2:15
Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso.
1 Timóteo 3:9
Eles devem se apegar à verdade revelada da fé e ter sempre a consciência limpa.
A Revelação não é algo que ninguém nunca soube jamais e você descobriu,  mas é a Verdade revelada no seu coração.
1 Pedro 2:9
Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.
A Conduta do Cristão
1 Pedro 2:11-17
Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma. A conduta de vocês entre os pagãos deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de criminosos, tenham de reconhecer que vocês praticam boas ações, e assim louvem a Deus no dia da sua vinda.  Por causa do Senhor, sejam obedientes a toda autoridade humana: ao Imperador, que é a mais alta autoridade; e aos governadores, que são escolhidos por ele para castigar os criminosos e elogiar os que fazem o bem. Pois Deus quer que vocês façam o bem para que os ignorantes e tolos não tenham nada que dizer contra vocês. Vivam como pessoas livres. Não usem a liberdade para encobrir o mal, mas vivam como escravos de Deus. Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o Imperador.
Santificação não tem a ver com deixar de pecar, mas, de se aproximar de Cristo e se arrepender.
Aquele que fala muito em línguas dificilmente cairá em pecado,  pois ele edifica mais ao Espírito do que a carne

Nenhum comentário:

Postar um comentário