Páginas

Translate

quarta-feira, 15 de abril de 2015

A importância dos solteiros dentro do ministério

Motivo de descrédito por muitos, ficar solteiro não está na moda, o que torna os relacionamentos rápidos a mais pedida por muitos. Não é pecado estar solteiro ou querer permanecer assim, no entanto poucos solteiros sabem qual o seu real ministério dentro do perfeito propósito de Deus.

               

1 Coríntios 7:8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu (Apóstolo Paulo)

 

Paulo, como apóstolo, aconselha aos solteiros e as viúvas que continuem suas vidas sem envolver-se em um novo relacionamento, na carta de Paulo para Timóteo, é dito que aquele que não consegue administrar a sua casa não serve para cuidar das coisas de Deus.

 

1 Timóteo 3:4-5 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito. (Pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);

 

Os que estão casados ou comprometidos, precisam saber cuidar de seus filhos, sua esposa, mas aquele que é solteiro deve focar-se no seu trabalho ao Reino. A maioria dos evangelistas de rua ou pregadores de ônibus são solteiros, pois tem maior disponibilidade de tempo para empenhar-se nas Escrituras Sagradas.

Não quer dizer que o casado não possa fazer essas coisas, mas a função dele na família é primordial, sem ele o lar fica desestruturada, o que dificilmente acontece no caso do solteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário