domingo, 26 de abril de 2015
Comunhão no espírito
quarta-feira, 15 de abril de 2015
A importância dos solteiros dentro do ministério
sábado, 11 de abril de 2015
"Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem"
INTRODUÇÃO
A nossa volta, muitos estão desfalecendo, derrotados pelas suas desilusões e fragilidade. O servo foi chamado para fazer parte de um exército, uma igreja, que caminha em todo o tempo vigilante guardando os valores preciosos que possui e que satisfazem as suas necessidades.
DESENVOLVIMENTO
Quando o valente guarda, armado,
Valentes são aqueles aprenderam a lutar sem temor, não têm a sua própria vida por preciosa, mas encontram forças em valores que possuem. O servo é valente porque recebeu valores celestiais que não existem em nenhum outro lugar. O maior deles é a Eternidade.
a sua casa, o coração do servo guarda seus valores. Em seu coração há um tesouro guardado: O Senhor Jesus, o autor da Vida.
...em segurança está tudo quanto tem segurança e paz tem os servos que vigiam, estão atentos, usando diariamente as armas espirituais. As armas dos servos são poderosas (2Co 10:4 pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;), a oração, o jejum, o clamor pelo poder do sangue de Jesus, os dons, a consulta a Palavra, enfim, são muitas as armas do servo para preservar sua casa.
CONCLUSÃO
Ser valente nesta obra é estar vigilante, usando as armas espirituais, mesmo quando tudo parece bem. É enfrentar a cada dia aqueles que se levantam sabendo que somos mais que vitoriosos em Jesus e que nossa maior peleja já foi ganha no Calvário e guardamos a fé em nosso Salvador.
quarta-feira, 8 de abril de 2015
O Encorajador
terça-feira, 7 de abril de 2015
Não temas
Jesus Te Fala - "E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?
Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.
Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo seus olhos viram; e eles o seguiram."
Mateus 20:30-34
Quando passamos por grandes dificuldades, sentimos medo, parece até que deixamos de acreditar que Jesus realmente pode resolver nossos problemas. Talvez Jesus tivesse ouvido os cegos desde a primeira súplica, porém quisera deixar uma grande lição para humanidade. Eles tinham tudo para desistir, pois além de serem cegos, a multidão tentava impedi-los de se aproximarem, mesmo assim não desistiram, continuaram acreditando que Jesus tudo poderia. Assim como a multidão tentou impedir que os cegos chegassem até Jesus, os problemas também tentam impedir que você alcance sua bênção. Talvez você não veja, mas saiba que Jesus está mais próximo do que você imagina. Independente das circunstâncias, lembre-se dos cegos e busque a face de Deus em oração, saiba que as dificuldades servem para te fortalecer. Aprenda a confiar no Senhor, não desista de lutar, Deus jamais te abandonará, pois sua misericórdia se renova a cada dia.
Paz seja convosco!
quinta-feira, 2 de abril de 2015
O que você acha?
De repente, para a sua surpresa, tudo que você planejou acaba mudando (essa mudança não é para um destino menos favorecido à você). Assim você começa a perceber que tudo mudou sem precisar seguir o seu modelo de planejamento, mas daquela forma trouxe os ocorridos de uma maneira melhor.
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
1 Samuel 2:9
A vida nos traz surpresas e mudanças o tempo todo, no entanto nós com a mudança de circunstâncias também mudamos a nossa forma de reagir a elas. Alguns usam da sua inteligência em uma tentativa de vencer aquela situação, outros usam do seu potencial físico para estar acima dos problemas.
Há outros que desistem e começam a investir em outras áreas, mas quando algo muda, eles desistem novamente e assim continuam dia após dia. Qual deles agradam a Deus?
Na realidade nenhum, o qual agrada a Deus não tenta acabar com a força do vento contrário, mas consegue suportar a brisa que vem do mar, e diante dela tem uma fácil adaptação para não perecer.
A respeito do seu dia, peço a Deus que seja um dia em, que quando o vento soprar, você esteja apto a vencer e trazer essa vitória para a sua vida, a sua casa, a sua família, ao seu ministério.
quarta-feira, 1 de abril de 2015
Pare de negociar
Quando eramos do mundo, o Diabo oferecia várias coisas para nós, coisas boas até, para que não nos preocupemos em buscar Jesus. Então era aquela negociação ali, o Diabo oferecendo várias coisas para nos ter para ele.
Você foi comprado pelo sangue do Cordeiro, seja totalmente dEle, somente dEle, pare de negociar com Cristo, o que é do mundo não se mistura com o que é de Deus.
Deus abençoe cada um em nome de Jesus...