Temos o caráter desenvolvido à semelhança de Deus, Cristo é muito mais importante do que as aflições que possamos viver nessa vida.
A medida que vamos suportando essas aflições no presente, o caráter de Jesus Cristo vai sendo desenvolvido em nós. Nossas atitudes ou reações diante das circunstâncias, as quais Deus usa para tratar conosco, definem nossa aceitação ou não do tratamento.
Diante das provas devemos desenvolver algumas atitudes:
Oração (Tg 5.13),
Contrição (1Pedro 4.19),
Reflexão(Hb 12.3),
Louvor(Sl 74.21)
Suportar as circunstâncias (Mt 10.22;1Corintios 10.13),
Gozo (Mt 5.12; Rm 5.3)
Disposição para mudança (2samuel 12.13)
Resistir geralmente quer dizer: "Segurar se ou ser indiferente durante os tratamentos", um grande exemplo é Jacó, alguém que respondeu de maneira correta aos tratamentos de Deus. Através das escrituras, Deus se identifica como amigo de três homens: "Eu sou o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó" (Êx 3.6)
Sendo Deus de milagres, mas quando as escrituras sagradas Proclamam que ele é o Deus de Jacó, fala de Deus, sendo o Deus de milagres, mas quando as escritura proclamam Ele e a sua natureza de Suplantador para Israel.
Devemos aceitar o tratamento de Deus em nossa vida, crendo que todas as coisas cooperam para o nosso bem (Rm8.28). Visando um fiel proveito: O aperfeiçoamento - A maturidade do nosso caráter - muitos homens de Deus iniciaram seus ministérios com o esplendor do sucesso e terminaram derrotados, possuíam qualidades positivas no inicio, tanto na vida quanto no ministério.
Por exemplo: humildade, sabedoria, fé, conhecimento, unção, coração pronto para Deus.
Apesar de todas as qualidades sólidas e fortes que porventura possuamos devemos ter sensibilidades e obediência ao senhor até mesmo durante os tratamentos em nossas vidas.
Deus abençoe seu dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário